segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prêmio ODM Brasil em Brasília

Chamada para participarem de seminário do Prêmio ODM Brasil em Brasília

Data: 27/05/2013
 
Nesta quarta-feira (29/5), será realizado em Brasília o Seminário de lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil, evento coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O ministro Gilberto Carvalho, o governador Agnelo Queiroz, e o representante-residente do PNUD no Brasil, Jorge Chediek, participam do evento no auditório do Palácio do Buriti, às 8h30.

O Prêmio ODM Brasil, criado em 2004, tem a finalidade de reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas realizadas por organizações da sociedade civil como ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais, e por prefeituras que contribuam para o alcance dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento é aberto à população em geral, a gestores públicos estaduais e municipais. As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil são gratuitas e estão abertas desde 9 de maio e terminam em 2 de agosto.

Nesta edição serão selecionadas 60 práticas e 30 delas serão premiadas, desde que obedeçam os seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

Os projetos selecionados serão visitados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de Ministérios. Os 30 premiados receberão, na capital federal, um troféu e o reconhecimento público pelas ações desenvolvidas em prol dos ODM. A cerimônia de premiação ocorrerá em 2014. 

Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição no site www.odmbrasil.gov.br. Nas quatro edições anteriores foram apresentados 5.097 projetos, dos quais 80 foram premiados.

Os ODM contemplam direitos básicos de cidadania e tratam de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida. 

São eles:
• Acabar com a fome e com a miséria;
• Educação básica de qualidade para todos;
• Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;
• Reduzir a mortalidade infantil;
• Melhorar a saúde das gestantes;
• Combater a Aids,a malária e outras doenças;
• Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
• Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

Seminários – Para conhecer o calendário de seminários de divulgação do Prêmio, basta acessar o seguinte endereço: http://www.odmbrasil.gov.br/arquivos/calendario-dos-seminarios-2 . 

As inscrições para participar dos seminários Prêmio ODM podem ser registradas pelo seguinte endereço: http://www.odmbrasil.gov.br/seminariosodm/ . Serviço: Data: 29/05/2013 – quarta-feira Horário: 8h30 às 12h30 Local: Auditório do Palácio do Buriti – Térreo – Eixo Monumental – Brasília

Mais Informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República Telefone: (061) 3411-1407 ou www.secretariageral.gov.br e www.odmbrasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário